Sejuf leva oportunidades de emprego e serviços gratuitos do Governo do Estado para moradores da região da CIC, em Curitiba 18/03/2022 - 09:27
Os moradores da região da CIC receberam nesta quinta-feira (17) a Feira da Cidadania, programa do Governo Carlos Massa Ratinho Junior, coordenado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Idealizada pelo secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, o evento oferece uma série de serviços gratuitos à população, em um mesmo lugar.
“O formato de feira possibilita que as pessoas resolvam seus problemas em diversas áreas sem ter que se deslocar para longe de casa”, explica o secretário Ney Leprevost.
A maior procura foi pelas vagas de emprego oferecidas pela Agência do Trabalhador de Curitiba em empresas da região. No total foram 1.143 oportunidades em empresas da região.
“Esse tipo de serviço é bom para todos no bairro. Tem muita gente desempregada que não tem o dinheiro do ônibus para se deslocar até as empresas. Eu vim até aqui à procura de emprego na área da limpeza”, conta Nilceia Rodrigues dos Santos, que também levou um dos filhos adolescentes para se candidatar a uma vaga de menor aprendiz.
O evento também possibilitou que a comunidade tivesse acesso a outros serviços. “Eu procurei a defensoria pública, porque minha mulher entrou com o pedido de pensão. Estou desempregado faz um tempinho, trabalhando como autônomo. Mas aqui já fui encaminhado para uma vaga de emprego”, relata Luiz Henrique Silva do Nascimento.
Outros serviços - A Feira foi realizada na Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e ofereceu os seguintes serviços: Agência do Trabalhador – Cadastro e oferta de vagas na região; Passe livre – Orientação à pessoa com deficiência; Defensoria Pública – Atendimento ao cidadão; CEIM – Atendimento aos migrantes; 60+e daí? - Atendimento a pessoa idosa; Copel – Atendimento ao cliente; Sanepar – Atendimento ao cliente; Tribunal de Justiça – Ônibus itinerante; Ônibus Lilás – Atendimentos as mulheres vítimas de violência; Unibrasil – Atendimento de saúde, jurídico e RH; ID Jovem – Benefício para jovens de 15 a 29 anos; Fomento Paraná – Crédito para micro e pequenas empresas; Detran – Atendimento e educação para o trânsito; Pastoral da criança – Orientações sobre cuidados na 1ª infância; Sesi – EJA –Educação de Jovens e Adultos e Confecção de CPF.
(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)