Sejuf e Casa Civil apresentam programa Cartão Futuro ao governador Ratinho Junior 29/10/2019 - 19:38

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Casa Civil do Governo do Paraná apresentaram nesta terça-feira ao governador Ratinho Junior o estudo de viabilidade para implantação do programa Cartão Futuro, que será voltado a dar a primeira oportunidade de emprego para jovens de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. O programa é uma iniciativa conjunta da Sejuf com a Casa Civil do Governo do Paraná.

Participaram o secretário da Sejuf, Ney Leprevost; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o diretor da Sejuf Cristiano Ribas, o chefe do Departamento do Trabalho, Éder Colaço, e a economista Suelen Glinsk.

O objetivo é incentivar as micro e pequenas empresas a contratar jovens aprendizes – e também as grandes empresas a contratar acima do cumprimento obrigatório da cota mínima de 5% determinada por lei federal.  Como estímulo, o governo estadual subvencionará parte dos vencimentos dos aprendizes com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. “Será um grande projeto social de inclusão e que dará uma nova perspectiva para os nossos jovens”, disse Leprevost.

De acordo com a proposta apresentada ao governador a meta é contratar até 20 mil jovens em todo o estado.

GALERIA DE IMAGENS