Secretário de Justiça do Pr repudia crime cometido no RJ contra criança e pede que a sociedade denuncie no 181 qualquer suspeita de violência 22/03/2021 - 18:05
A Força-Tarefa Infância Segura de Prevenção e Combate aos Crimes Contra a Criança, vinculada ao Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, repudia todo e qualquer ato de violência contra a criança e adolescente.
A proteção à criança e ao adolescente é prioridade na gestão do governador Ratinho Júnior.
De acordo com o secretário da Justiça, Ney Leprevost, “a reportagem transmitida neste domingo (22) pelo Fantástico sobre a morte do menino de quatro anos, no Rio de Janeiro, impactou toda a sociedade. É inaceitável que em pleno 2021 ainda presenciemos casos de violência e assassinato de crianças e adolescentes. Aqui no Paraná, nós da Secretaria de Justiça, atuamos em conjunto com as polícias, o TJ, o MP, a OAB e os conselhos tutelares, para combater estes crimes, garantindo o direito à vida de nossas crianças e fortalecendo seus direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente”, enfatizou Leprevost.
A Fortis é uma rede de proteção do Paraná envolvendo secretarias de estado, Judiciário, Ministério Público e instituições da sociedade civil organizada, criada para estabelecer a integração das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança pública, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o a prevenção e combate a crimes contra a criança.
“Qualquer denúncia de crimes contra crianças e adolescentes pode ser feita através do portal da Fortis, pelo site http://www.infanciasegura.pr.gov.br/denuncia_fortis”, disse o coordenador da Força-Tarefa Infância Segura da Sejuf, Sílvio Jardim.
O número de telefone 181 também recebe denúncias de violência contra crianças.
(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)