Secretário de Justiça Ney Leprevost institui Grupo de Trabalho para combater casos de feminicídio no Paraná 27/01/2021 - 17:47
O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, assinou a resolução que institui o Grupo de Trabalho para a implementação no Estado do Paraná das Diretrizes Nacionais para investigar, processar e julgar com perspectiva de gênero as mortes violentas de mulheres nos casos de feminicídio. “Este grupo é mais uma força de trabalho para atuar no desenvolvimento de mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a Mulher”, disse Leprevost.
O GT será liderado pelo Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher, vinculado à Secretaria de Justiça e terá como objetivo a criação de protocolos, técnicas e instrumentos práticos para aprimorar a atuação de profissionais da segurança pública, da saúde e da justiça e demais servidores que atuem na investigação, no processo e no julgamento das mortes violentas de mulheres.
As Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) fazem parte também do Grupo de Trabalho. Serão convidados para compor o GT, órgãos como o Ministério Público do Paraná, o Poder Judiciário (Tribunal de Justiça do Paraná), a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PR, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDM/PR, Casa da Mulher Brasileira – CMB e prefeituras municipais, com um membro titular e um membro suplente de cada instituição.
(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).