Secretário Ney Leprevost lança “Postos Avançados ” das Agências do Trabalhador na região Sudoeste e prestigia formandos da “Carreta do Conhecimento” no Oeste 15/07/2021 - 12:34

O secretário Ney Leprevost cumpriu uma extensa agenda nos municípios da região Sudoeste do Estado. O primeiro compromisso foi um encontro com o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, onde ficou acertado que o ônibus da Carreta do Conhecimento vai qualificar gratuitamente os trabalhadores do município que se inscreverem nos cursos. “Nossa meta é qualificar o maior número dos trabalhadores para que estas pessoas consigam um emprego digno com melhores salários”, disse Ney.

Em seguida, o secretário se deslocou até o município de Marmeleiro para conhecer a primeira delegacia do Brasil “Amiga da Criança”. “Conversei com o prefeito Paulo e com o delegado Fabiano sobre o atendimento na delegacia e vou levar até o governador Ratinho Junior a ideia deste espaço, que é referência em atendimento humanizado e possui local digno para atender o cidadão, principalmente as pessoas com deficiência, os idosos e as crianças”.

A próxima agenda foi o lançamento do Posto Avançado das Agências do Trabalhador no município de Itapejara do Oeste, o primeiro a receber este novo projeto da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. A ação faz parte do projeto “Emprega Mais Paraná”, e tem como objetivo atender os trabalhadores em todos os 399 municípios do Paraná e facilitar o acesso à busca de vagas de trabalho. Além da assinatura do termo de adesão feita pelo prefeito de Itapejara do Oeste, Vilmar Schmoller, mais 17 municípios formalizaram a intenção de receber os Posto Avançados. São eles: Bela Vista da Caroba, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Cruzeiro do Iguaçu, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Nova Esperança do Sudoeste, Pérola D’Oeste, Pinhal de São Bento, Pranchita, Salgado Filho, Bom Sucesso do Sul, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Saudades do Iguaçu, Sulina e Vitorino.

“A ação foi pensada e desenvolvida para proporcionar uma economia a muitos trabalhadores que hoje tem um gasto adicional de deslocamento de seus domicílios até as cidades que têm uma Agência do Trabalhador”, explicou o secretário Ney Leprevost lembrando que nem todos têm condições de pagarem internet para acessar os serviços online. “É uma alternativa criada pelo governo Ratinho Junior para dar oportunidade igualitária para todos os paranaenses”, complementou Ney.

Nestes Postos Avançados, além do atendimento ao trabalhador que busca uma colocação do mercado de trabalho formal, também será realizado o atendimento daquelas pessoas que necessitam solicitar seu benefício do seguro desemprego. Além disso, essas unidades facilitarão o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda.

O outro compromisso foi em Cascavel, onde o secretário Ney Leprevost e o vice-prefeito, Renato Silva, entregaram os certificados de conclusão dos cursos de Corte e Costura e Panificação oferecidos gratuitamente para 111 trabalhadores do município através do projeto Carretas do Conhecimento.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).