Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Tribunal de Justiça do Paraná assinam parceria para encaminhar condenados que estão cumprindo medida alternativa para trabalhar 01/10/2021 - 20:02
O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador, José Laurindo de Souza Netto, assinaram nesta sexta-feira (01) um termo de cooperação para emissão de Carteira de Trabalho e encaminhar para cursos de qualificação profissional e vagas de empregos, pessoas que estão cumprindo medidas alternativas.
O objetivo da cooperação é facilitar a reinserir no mercado do trabalho as pessoas com problemas com a Justiça, mas que não cometeram crimes graves. A ação deverá ser operacionalizada pela Agência do Trabalhador de Curitiba, em um primeiro momento. “Acreditamos que as pessoas merecem uma segunda chance. A oportunidade de ter o seu sustento, com um emprego de carteira assinada pode significar um novo começo”, afirmou Leprevost.
O acordo foi assinado no Centro de Esportes e Lazer Vila Oficinas (Rua Nilton João Marchesini, 49), durante a realização da Feira da Cidadania do Cajuru, que teve como objetivo oferecer serviços gratuitos dos poderes Executivo e Judiciário à comunidade em geral.
O Tribunal de Justiça vai encaminhar aqueles que atendem aos critérios estabelecidos pelo programa, para serem atendidos pela equipe da Agência do Trabalhador. Por sua vez, a Sejuf fará a intermediação com as empresas parceiras para oferecer as vagas. “Vamos dar as mãos e unir esforços para atender quem mais precisa”, disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Laurindo.
(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)