Secretaria da Justiça, Família e Trabalho articula parceria para aumentar geração de empregos em Dois Vizinhos e região 04/02/2020 - 12:26

O Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, recebeu nesta terça-feira (04), em seu gabinete, o prefeito do município de Dois Vizinhos, Raul Isotton, e comitiva com representantes da Furukawa Electric, Dez Telecom e Foz do Chopin Energética, dentro outros empresários para debater sobre a geração de emprego e renda e alinhar novas parcerias.

O município de Dois Vizinhos ocupou a segunda colocação na geração de empregos no Sudoeste paranaense, com saldo positivo de 378 novas vagas no acumulado de 2019, atrás apenas de Pato Branco, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última semana pelo Ministério da Economia.

Durante a reunião o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, destacou que a parceria com o município vai aumentar cada vez mais a geração de empregos. “Temos mão de obra para qualificar e apoiar os profissionais com as Caretas do Conhecimento, projeto da nossa gestão, e temos a parceria com as Agências do Trabalhador para intermediar vagas e levar emprego e renda para quem mais precisa”, disse.

Segundo prefeito Isotton, o município só vem desempenhando saldos positivos na geração de empregos com a parceria do governo. “Aqui no município contamos com o maior abatedouro de frango da América Latina, da BR Foods, o que nos proporciona maior movimentação na pecuária local. Vale destacar também aqui a economia que é diversificada, com várias opções nos setores, de agropecuária, de comércio, serviços e indústria, onde Dois Vizinhos também é polo estadual em metal mecânica e confecções e promissor em inovação e tecnologia, seguindo a mesma linha do nosso governo”.

Participou também da reunião o assessor especial do Governador, Lineu Thomás.