Residência técnica abre 483 vagas no Paraná – 110 delas na Sejuf 16/12/2019 - 18:28

Já estão abertas as inscrições para a Residência Técnica que ofertará aos participantes um Curso de Especialização em Gestão Pública, coordenado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa na modalidade de educação à distância, no período de março de 2020 a março de 2022 e terá carga horária total de 480 (quatrocentas e oitenta horas). Da mesma forma, o edital de convocação já está publicado no site da UEPG.

O Processo de Seleção visa o preenchimento de 483 vagas para residentes técnicos no Governo do Paraná, distribuídos em 7 polos, conforme especificação no edital. Eles irão trabalhar em várias secretarias do Estado e universidades estaduais.

Para a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, estarão abertas 110 vagas nas áreas de Administração, Arquitetura, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Psicologia, Serviço Social, Ciências Sociais e Pedagogia.

O residente técnico selecionado receberá, além da gratuidade do curso de especialização, bolsas-auxílio, no valor de R$ 1.900,00 por cada mês efetivo na residência. A residência terá duração de 2 anos, com 6 horas  diárias de trabalho.

Para concorrer, o candidato deverá ter concluído o curso de graduação disposto no Edital no período de 3 de março de 2017 a 3 de março de 2020 (Lei no 16.020/2008).

A prova objetiva será realizada nas cidades de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, de acordo com a opção realizada pelo candidato no ato da inscrição. O ensalamento será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2020, o exame será aplicado no dia 9 de fevereiro e os resultados serão divulgados em 14 de fevereiro.

_______

S E R V I Ç O

O edital do processo de seleção e as inscrições podem ser acessados no site da Esedh: www.esedh.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=580&tit=RESIDENCIA-TECNICA-EM-GESTAO-PUBLICA-3a-EDICAO

GALERIA DE IMAGENS