Procon da Secretaria de Justiça notifica banco Itaú por problemas nos canais digitais 04/03/2022 - 14:52
O Procon-PR da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho notificou nesta semana o Banco Itaú, por instabilidade nos canais digitais, o que impediu a utilização por muitos consumidores do aplicativo e site da instituição. A determinação foi do secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.
De acordo com Ney "a instabilidade do aplicativo e do site impediu com que consumidores pudessem fazer suas operações, como pagamentos, transferências e outros, o que pode ter trazido inúmeros prejuízos para os clientes, como pagamento de juros e encargos. Além disso, se os bancos estimulam a utilização desses canais, devem garantir que não haja problemas nas operações".
A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, afirma que vários consumidores reclamaram a falta de acesso à conta corrente. “Mais do que isso, não puderam realizar algumas operações. Já outros, relataram ter percebido descontos e depósitos desconhecidos em suas contas correntes”.
Na notificação, o Procon-PR requer esclarecimentos sobre o número de consumidores atingidos no Paraná; se foram e quais foram os canais de atendimento disponibilizados para solucionar as reclamações dos consumidores e quais medidas foram tomadas para solucionar de forma definitiva os problemas apresentados pelos canais digitais do banco.
Após o recebimento da notificação, o Banco tem até 10 dias úteis para apresentar as informações mencionadas. Claudia Silvano lembra que o consumidor pode formalizar sua reclamação individual AQUI