Procon-Pr e Procon de São José dos Pinhais fazem recomendação administrativa conjunta ao Athletico Paranaense por cobrança indevida 29/03/2022 - 10:15
Em mais uma atuação conjunta com os Procons municipais, o Procon-PR e o Procon municipal de São José dos Pinhais, emitiram uma recomendação, nesta segunda-feira, dia 28, para o Club Athletico Paranaense pela cobrança indevida de valores extras para ingresso nas partidas pelos “Sócios Furacão”.
Os órgãos de defesa do consumidor têm recebido dos associados inúmeras reclamações sobre a cobrança de valores indevidos para ingresso em partidas realizadas na Arena da Baixada.
Jaiderson Rivarola, do Procon de São José dos Pinhais explica que “de acordo com o material publicitário do Clube, o Sócio Furacão teria como benefício o não pagamento de ingressos, o que não vem acontecendo de fato”.
Segundo Claudia Silvano, do Procon-PR, “o consumidor/torcedor opta por ser Sócio Furacão levado pelos anúncios realizados pelo Clube e desta forma, pode exigir o cumprimento forçado da oferta realizada, ingressando nos jogos sem que tenha que efetuar qualquer pagamento adicional”.
De acordo com a recomendação, o clube deve se abster de cobrar valores indevidos, proceder a devolução dos valores já pagos indevidamente pelos associados e ainda, no caso de nova regras, providenciar a alteração dos contratos e material publicitário.
(Via assessoria de imprensa)