Procon-PR registra mais de 92 mil atendimentos digitais no primeiro semestre de 2021 10/07/2021 - 14:52

O Procon-PR, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do governo do Paraná, registrou neste primeiro semestre de 2021 um total de 92.050 reclamações, sendo que 80% dos casos registrados foram solucionados.

A maior quantidade de reclamações chegou através da plataforma consumidor.gov.br com 64.816 casos, seguida de 27.234 contestações registradas pelos canais digitais do órgão estadual do consumidor. Esses números refletem um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2020, quando o Procon registrou 84.630 atendimentos.  

As principais áreas que obtiveram maior número de reclamações neste período foram empresas de telecomunicações, telefonia e serviços financeiros. “Mesmo nessa época de pandemia, o Procon segue o atendimento através de suas plataformas e canais on-line para assegurar os direitos do consumidor no Paraná”, informou o secretário da Justiça, Ney Leprevost.

A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano disse que “devido à pandemia, os atendimentos e reclamações estão sendo resolvidos em aproximadamente 15 dias através dos vários canais de atendimentos on-line”. 

ATENDIMENTOS - O Procon é responsável pela implementação e execução da política estadual de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor. Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através dos sites www.consumidor.gov.br / www.procon.pr.gov.br

(Via assessoria de imprensa – Tamara Dalcanale).