Procon-PR registra mais de 47 mil atendimentos digitais no primeiro trimestre de 2021 08/04/2021 - 19:47

O Procon-PR da Secretaria de Justiça registrou neste primeiro trimestre de 2021 aproximadamente 47.644 mil reclamações, sendo 35.410 mil da plataforma consumidor.gov.br e 12.234 mil dos canais digitais do órgão estadual do consumidor. Esses números refletem um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2020, quando o Procon que atendia também de maneira presencialmente registrou 42.606 mil atendimentos.    

As principais áreas que obtiveram maior número de reclamações neste período foram empresas de serviços financeiros, telecomunicações, telefonia e transportes públicos. “Mesmo com a pandemia, o Procon continuou atendendo por suas plataformas e canais on-line, para assegurar os direitos do consumidor no Paraná. Criamos ferramentas virtuais para que a população pudesse fazer sua reclamação sem precisar sair de casa, do trabalho, evitando aglomerações e consequentemente uma eventual contaminação”, esclareceu o secretário da Justiça, Ney Leprevost.

O Procon é responsável pela implementação e execução da política estadual de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor. “O Procon Paraná disponibiliza vários canais de atendimentos, por isso faça sua reclamação, esse é um ato de cidadania. Temos que buscar nossos direitos, pois quando fazemos isso mudamos o comportamento dos fornecedores”, disse a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano. 

ATENDIMENTOS DIGITAIS - Devido à intensificação da pandemia da Covid-19, o órgão estadual do consumidor está atendendo pelas plataformas digitais. 

Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através dos sites www.consumidor.gov.br / www.procon.pr.gov.br. 

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)