Procon-PR realiza evento sobre aprimoramento comunicacional e comunicação não violenta 12/09/2024 - 10:37

A Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon-PR, em conjunto com a Escola de Direitos Humanos (ESEDH,) ambos vinculados à Secretaria da Justiça e Cidadania, realizarão, nesta sexta (13), um treinamento sobre Aprimoramento Comunicacional e Comunicação Não Violenta para as equipes de atendimento e conciliadores do órgão de defesa do consumidor.

Segundo Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania, “o atendimento acolhedor, sensível e empático é uma preocupação e uma pauta constante do Procon-PR e para garantir essa acolhida ao cidadão são realizadas rodas de conversa constantes com as equipes e nesse momento, contaremos com a expertise da Professora Mayta Lobo, reconhecida especialista no tema.” 

A ideia é trazer técnicas que permitam que as equipes prestem, cada vez mais, um serviço de excelência ao consumidor paranaense, aprimorando não somente a linguagem verbal, mas também a corporal, garantindo que o consumidor se sinta acolhido e entenda que o poder público é um grande aliado na solução de suas demandas de consumo.

Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, ressalta que o atendimento online acontecerá de forma normal durante a sexta feira. O atendimento telefônico será suspenso e haverá uma pequena redução no atendimento presencial. Para acessar os serviços online do Procon-PR, basta o consumidor acessar o seguinte link.

GALERIA DE IMAGENS