Procon-PR e Procons municipais emitem recomendação em razão de aumento de preços de exames da Covid-19 e Influenza 18/01/2022 - 09:12
O Procon-PR e os Procons municipais de todo o Estado emitiram, nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, recomendação administrativa para os laboratórios e farmácias que realizam exames da Covid-19 e Influenza, em razão de relatos de consumidores sobre aumento de preços nos procedimentos para detecção de eventual contaminação.
De acordo com a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, “o agravamento da pandemia causado pela variante Ômicron e o surto de contaminações pelo vírus Influenza tem aumentado de forma significativa a procura pelos exames, o que pode resultar em preços abusivos, que serão devidamente punidos pelo Procon-PR”.
Além da recomendação administrativa, os Procons estão monitorando eventuais abusos e aumentos injustificados e poderão aplicar multas, cujos valores variam entre R$ 700,00 a R$ 11 milhões.
Os consumidores poderão acessar os serviços do Procon-PR através dos seguintes canais de atendimento: https://www.procon.pr.gov.br/Pagina/Formas-de-atendimento
(Via assessoria de imprensa)