Paraná continua garantindo leite para 110 mil crianças por mês durante a pandemia 17/04/2020 - 18:13
O programa Leite das Crianças, que engloba ações das secretarias de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), da Agricultura e do Abastecimento (Seab), da Educação (Seed) e da Saúde (Sesa), continua beneficiando famílias paraenses mesmo durante a pandemia de coronavírus e a paralisação das aulas nas escolas estaduais.
Pelo programa, as famílias em vulnerabilidade com crianças entre 6 e 36 meses podem retirar o produto nos estabelecimentos de ensino da rede estadual. Atualmente, 110 mil crianças são atendidas em todo o Paraná. O programa beneficia ainda 5 mil produtores rurais. “É um programa extremamente importante no combate à desnutrição infantil, além de fomentar a agricultura familiar, proporcionando geração de emprego e renda aos paranaenses”, destaca o secretário Ney Leprevost.
No governo Ratinho Junior, o Leite das Crianças representa uma ação de assistência social que visa tanto atender às famílias com filhos entre 6 e 36 meses, em situação de vulnerabilidade, quanto o fomento e incremento das atividades da agricultura familiar, propiciando melhor qualidade de vida no campo e na cidade, reduzindo as desigualdades sociais.