Paraná Cidadão atende 13 mil pessoas em Guaraniaçú 27/09/2019 - 18:17

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) atendeu esta semana, mais de 13 mil pessoas durante a realização do programa Paraná Cidadão,  a feira que oferta à população serviços públicos para a inclusão social. Foram emitidas 1084 carteiras de identidade (RG), 644 CPF’s, 42 carteiras de trabalho, além de 1.298 atendimentos na área da saúde e mais 4.620, no esporte e lazer, entre outros serviços. “É primordial que todos os paranaenses tenham documentos básicos de forma simples, rápida e gratuita”, explicou o secretário Ney Leprevost, reforçando que cidadania se faz proporcionando bem-estar para a população. “Estar próximo aos que mais precisam é nossa prioridade”, diz o secretário, lembrando que o governo Ratinho Junior está intensificando os trabalhos em todo o Paraná para dar mais dignidade e qualidade de vida às famílias que mais precisam.

A feira do Paraná Cidadão oferta gratuitamente a emissão de documentos pessoais (carteira de identidade, RG e CPF), intermediação de vagas de emprego, cadastro para a tarifa social de água e luz e para o ID Jovem. Além disso, são oferecidos cursos de smartphone para idosos, orientação jurídica, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer.

De janeiro a julho de 2019 o Paraná Cidadão já percorreu 17 municípios: Campo Largo, Piraquara, Porto Barreiro, Nova Aurora, Mandirituba, Palotina, Carlópolis, Porecatu, Assaí, Clevelândia, Jaguariaíva, Querência do Norte, Rondon, Santa Isabel do Oeste, Almirante Tamandaré, Jandaia do Sul, Guaraniaçú. Até o final do ano a caravana de serviços gratuitos passará pelos municípios de Colombo, São Mateus do Sul, Guaratuba, Campo Largo, Cascavel e Foz do Iguaçu.

GALERIA DE IMAGENS