No aniversário de Quatro Barras, Borda do Campo ganha Posto Avançado da Agência do Trabalhador 10/11/2021 - 10:48

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, inauguraram nesta terça-feira (9) um Posto Avançado da Agência do Trabalhador no município. A unidade está instalada no bairro Borda do Campo e vai atender a crescente demanda por mão de obra na região, principalmente com a abertura de vagas de fim de ano no comércio local.

“A geração de empregos é o melhor programa social. Com o emprego, o trabalhador tem dignidade para sustentar a sua família. Vale mais do que uma cesta básica ou um auxílio temporário. No Paraná, temos trabalhadores qualificados, o que ajuda a atrair as empresas”, explica Leprevost.

Postos Avançados das Agências do Trabalhador - Os Postos Avançados das Agências do Trabalhador são mais uma ação desenvolvida no governo Ratinho Junior para facilitar a oferta de vagas de empregos para os paranaenses. Cada Posto Avançado conta com suporte dos Escritórios Regionais da Sejuf. Os atendimentos são presenciais, mediante agendamento e seguem todos os protocolos das autoridades sanitárias, além dos decretos municipais. Além do atendimento ao trabalhador que busca uma colocação no emprego formal, também é feito o atendimento daquelas pessoas que necessitam solicitar seu benefício do seguro-desemprego. Essas unidades facilitarão o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda no Estado.

60 anos de Quatro Barras - O secretário Ney Leprevost também participou da sessão solene dos 60 anos de emancipação política de Quatro Barras, realizada na Câmara Municipal. O prefeito Loreno Tolardo agradeceu a participação de Leprevost e a abertura da nova unidade de atendimento aos trabalhadores: ”Quero agradecer o olhar do secretário Ney pela nossa cidade e dizer da importância destas parcerias para a melhoria dos serviços prestados à nossa população, especialmente em setores essenciais como o desenvolvimento social e o trabalho”, disse Tolardo.

 

(Via Assessoria de Imprensa - Edson Fonseca)