Ney Leprevost apresenta ações e serviços sociais prestados pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho no Governo 5.0 de Ratinho Junior 31/10/2019 - 17:48

No encontro desta quinta-feira (31) durante o evento Governo 5.0 do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, em Foz do Iguaçu, que reúne os prefeitos dos 399 municípios e demais autoridades do executivo, legislativo e judiciário do Paraná, o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, apresentou a pasta e suas respectivas ações, projetos e programas que estão sendo executados. “Atuamos com eficiência, inovação e excelência nos serviços sociais e colocamos a secretaria à disposição para receber solicitações nas áreas que lhe são pertinentes”, ponderou o secretário.

Num breve balanço destes primeiros dez meses frente à pasta, Ney Leprevost citou realizações como as ações para geração de emprego e renda e qualificação profissional, que resultaram na abertura de quase 60 mil novas vagas de emprego no estado até agosto; da importante interface com a sociedade por meio dos diversos Conselhos de Direitos vinculados à secretaria; das ações prioritárias dentro das políticas para a criança, o adolescente, a mulher e o idoso no Paraná; além das importantes ações de assistência social.

“O Paraná vive um novo clima, é parceiro dos empresários. Hoje nosso Estado está gerando empregos e mesmo com a crise econômica nacional, nós obtivemos no mês de outubro dados extremamente positivos, geramos cerca de 60 mil empregos no Paraná na gestão do governador Ratinho Júnior”.

ÁREAS SOCIAIS - A Sejuf é responsável por diversas áreas: Assistência Social, Criança e Adolescente, Idoso, Pessoa com Deficiência, Garantia de Direitos, Consumidor, Emprego, Socioeducação, Mulher e Juventude. “Aqui atuamos com programas importantes, como a Força-Tarefa Infância Segura de prevenção e combate à crimes contra crianças, o programa Criança Feliz, os Aplicativos Paraná Solidário e Paraná Serviços, o Pia na Natureza, o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, o Fórum Estadual Contra a Pobreza o Paraná Cidadão e as Feiras da Cidadania que são ações que ofertam serviços gratuitos para inclusão da população paranaense e levam o governo aos bairros para mais próximo do cidadão. Então tudo isso está a disposição dos prefeitos”.

Ainda em sua apresentação Leprevost adiantou um pouco de programas que serão lançados pela Secretaria, como os Centros de Atendimento Intergeracional; Cartão Futuro e o Programa Nossa Gente. “O Governo bom é aquele que vem ao encontro do povo, e por isso estamos realizando essa integração junto aos prefeitos”, finaliza Leprevost.