Ney Leprevost anuncia reabertura dos atendimentos presenciais no Procon-PR com agendamento prévio 27/10/2020 - 18:59
O secretário Ney Leprevost anunciou que o Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, está retomando o atendimento presencial apenas com horário agendado. “Em razão da pandemia, somente serão atendidos presencialmente consumidores que tiverem horário agendado. Caso o consumidor tenha mais de uma reclamação, deverá agendar a quantidade de horários correspondente as reclamações. Lembrando que somente será liberada a entrada, na sede do Procon-PR, do consumidor ou de seu procurador com a documentação que comprove tal condição”, disse Leprevost.
Para o atendimento presencial, o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos: documentos pessoais (RG e CPF) comprovante de endereço; comprovantes da relação de consumo - nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros e procuração - caso não seja o titular da reclamação. Os consumidores deverão chegar com 10 (dez) minutos de antecedência. Em caso de atraso, o atendimento será cancelado, devendo ser realizado novo agendamento.
De acordo com a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, “orientamos que o agendamento para atendimento presencial seja utilizado como última alternativa, já que as reclamações podem e devem continuar sendo feitas pelos canais online”.
O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Para pedidos de vista deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: vista@procon.pr.gov.br. Pedidos de certidão negativa deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: certidao@procon.pr.gov.br
O consumidor pode também reclamar pelo seu computador através da plataforma consumidor.gov.br ou baixar o app em seu celular.
O agendamento pode ser feito pelo site do Procon, por meio deste link: https://www.agendamento.pr.gov.br/age/pages/publico/agendarservico/escolhaServico.jsf?dswid=5299
Obs: A foto foi registrada antes do período da pandemia.
(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).