Força-Tarefa Infância Segura terá maior representatividade do Conselho Tutelar de Curitiba 15/01/2020 - 17:31
A Força-Tarefa Infância Segura, programa da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, terá a participação de cinco novos conselheiros tutelares de Curitiba. A medida foi deliberada na 1º Assembleia Extraordinária dos Conselhos Tutelares, em votação por unanimidade, ampliando a representatividade na implementação e execução das ações de proteção às crianças e adolescentes. “Com o apoio do Conselho Tutelar podemos promover, com mais ênfase, a prevenção e combate a crimes contra a criança”, afirma o secretário Ney Leprevost, lembrando que a Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Paraná já faz parte das instituições parceiras do Pacto pela Infância.
A partir da deliberação, os conselheiros tutelares Suelem Fernanda de Oliveira, Claudete Castro França, Elizabethe da Silva Perez, Marílai Cristine Thimoteo e João Carlos Pires de Camargo Alves estarão trabalhando em conjunto com o Governo do Paraná, por meio das secretarias de Estado da Justiça, Família e Trabalho; Segurança Pública e Administração Penitenciaria; Saúde e Educação, em parceria com Tribunal de Justiça do Paraná; Ministério Público do Paraná; Defensoria Pública do Estado do Paraná; Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).
Para o chefe do Departamento de Justiça da Sejuf, Felipe Hayashi, é muito importante a ampliação da participação do Conselho Tutelar de Curitiba no desenvolvimento de ações integradas destinadas ao aprimoramento do sistema de garantias, à estruturação das redes de proteção e ao aperfeiçoamento do sistema de justiça, destinados ao atendimento e à proteção da criança e do adolescente vítima ou testemunha de crimes e, também, à prevenção e repressão dos crimes e violências contra elas praticados.
O conselheiro João Carlos Pires de Camargo Alves falou da satisfação do Conselho Tutelar de Curitiba fazer parte da Força-Tarefa Infância Segura da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. “O Conselho Tutelar de Curitiba é o maior do Paraná e está muito interessando em atuar junto ao Pacto pela Infância, com o aval de todos os conselheiros”, afirmou.