Darci Piana e Ney Leprevost repassam mais de R$ 1 milhão a entidades que atendem crianças, adolescentes e pessoas com deficiência 19/11/2019 - 18:00

O governador em exercício Darci Piana e o secretário da Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost repassaram nesta terça-feira (19), mais de R$ 1 milhão para 15 entidades sociais que atendem crianças e adolescentes e, pessoas com deficiência (PcD). Os recursos são oriundos do Fundo Estadual da Infância e Adolescência (FIA), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e pode ser usado pelas organizações da sociedade civil na aquisição de equipamentos, veículos, mobiliário e pagamento de insumos.

“Parabenizo o secretário Ney Leprevost pelo trabalho extraordinário que vem promovendo na área social e, em especial para pessoas com deficiência”, disse o presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac/PR e vice-governador Darci Piana, recomendando às entidades que atendem pessoas com deficiência que façam o cadastro de seus alunos junto ao  banco de empregos do Senac para encaminhamento a vagas de trabalho e qualificação gratuita. “O Paraná possui muitas empresas que ainda não atingiram o cota de funcionários PcDs exigida por lei”, disse ele.

O secretário Ney Leprevost lembrou que o atendimento às entidades de assistência social é uma prioridade do governo Ratinho Junior. “Fico muito feliz em poder ajudar essas instituições, que tanto colaboram com os paranaenses que mais precisam” disse, explicando que os recursos ajudam no desenvolvimento de competências que permitem administrar com sucesso a inclusão.

O chefe do Departamento da Política da Pessoa com Deficiência, Felipe Braga Côrtes, agradeceu ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), por deliberar repasse de recursos para atender crianças e adolescentes com deficiência. “Já estamos pensando em um banco de projetos com a captação de fundos para a implantação em 50 municípios, de brinquedos adaptados em locais públicos”, disse ele.

Foram beneficiadas as seguintes entidades:

• Gerar – Geração de Renda e Apoio e Desenvolvimento Regional (Curitiba)
  • Associação de Apoio, Atendimento e Assessoramento à Comunidade Surda Geny de Jesus S. Ribas (Ponta Grossa)
  • Lar do Menor Siqueirense (Siqueira Campos)
  • Instituto Duque de Caxias – Esperança Cidade dos Meninos (Ponta Grossa)
  • Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Curitiba)
  • Instituto Duque de Caxias
  • APAE Cruzeiro do Oeste