Conselho Estadual do Trabalho apresenta dados do mercado de trabalho do Paraná e da região Oeste do Estado 29/11/2019 - 17:37

O Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceter), vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) realizou nesta sexta-feira (29) no município de Toledo, reunião ordinária para apresentar os dados do mercado de trabalho do Paraná e da região Oeste do Estado. A reunião aconteceu no auditório “Acari de Oliveira” localizado na Prefeitura Municipal.

Em pauta foi apresentado o desempenho das Agências do Trabalhador da Regional de Toledo e orientações sobre o Fundo Municipal do Trabalho. Também houve o debate para reativação dos Conselhos Municipais como representatividade dos municípios no desenvolvimento das políticas públicas de emprego, trabalho e renda.

Participaram da reunião o chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Sejuf, Ederson Colaço, o vice-presidente do Ceter, João Cubas, da Fecomercio e demais membros do conselho.

Reuniões descentralizadas - O Conselho Estadual do Trabalho realiza reuniões descentralizadas para integrar a classe trabalhadora de todo o Estado.