Conselho Estadual de Juventude discute projetos desenvolvidos pela Sejuf 29/07/2019 - 18:20
O Conselho Estadual de Juventude (Cejuv) discutiu nesta segunda-feira (29) dois projetos desenvolvidos pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude. Dentre eles está o concurso cultural “Manda a Real”, que irá promover diálogo e debate com os alunos da rede pública de ensino acerca dos malefícios do uso de drogas.
Criado pelo Decreto nº2897 de 19 de maio de 1988, o Cejuv ficou inativo por mais de 23 anos, sendo reativado em maio de 2017, ainda por decreto. “É um espaço de diálogo, de promoção de direitos e de fiscalização, com o dever de ajudar o Governo a fazer políticas públicas”, explicou o presidente do Conselho, André Avelino, acrescentando que a meta é o reconhecimento da juventude como protagonista de ações que gerem valor social efetivo para os jovens paranaenses.
Para o coordenador da Juventude da Sejuf, Luiz Guilherme Feltrin, o Conselho é de extrema importância na agenda de juventude do Estado. Conforme o secretário Ney Leprevost, “é através dos conselheiros da sociedade civil que as pautas são apresentadas e discutidas pela Sejuf e pelo Governo do Paraná, o que auxilia a nossa Coordenação na hora de articular a implementação de políticas públicas assertivas”.
As reuniões ordinárias do Cejuv ocorrem mensalmente e contam com diversos convidados que podem fazer o uso da palavra durante as reuniões.