Com turma no Tatuquara Carretas do Conhecimento chegam a 1.100 mil formados na gestão de Ratinho Junior e Ney Leprevost 25/10/2019 - 17:37

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, entregou nesta sexta-feira (25) certificados para 44 alunos da turma curso de manutenção de motocicletas das Carretas do Conhecimento no bairro Tatuquara, em Curitiba. “O melhor de todos os programas sociais é a geração de empregos. O governo Ratinho Junior está investindo pesado na atração de empresas para o Paraná e nós estamos qualificando milhares de trabalhadores para o mercado de trabalho, formando mais uma turma com novos trabalhadores”, disse.

O programa Carretas do Conhecimento, lançado na gestão do governador Calor Massa Ratinho Junior, oferece cursos de qualificação profissional gratuitos para a população paranaense. O programa é idealizado pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR.  

As carretas já capacitaram até o momento aproximadamente 1.100 mil alunos com oito unidades móveis em todas as regiões do estado. Cada Unidade Móvel oferece um curso e permanece por um mês em cada município.   

Oportunidades - De acordo com aluno Yuri Godoy, este curso vai abrir novos horizontes profissionais. “Fico muito feliz em concluir este curso técnico e receber esta certificação, pois é uma nova oportunidade que surge a partir de agora para ingressar ao mercado de trabalho”.

Já para a aluna Tatiane Alves Pereira, “essa oportunidade veio para nos qualificar para o um novo emprego. Espero sempre poder me preparar com cursos técnicos e poder atuar em diversas áreas que aumentem minha renda”.

Próximos municípios – Para o mês de novembro as unidades móveis chegam aos municípios  de Engenheiro Beltrão (Confecção); Morretes (Mecânica Automotiva); Santa Fé (Mecânica Industrial Básica); Vitorino (Panificação); Ouro Verde do Oeste (Elétrica Automotiva) e Cruzeiro do Oeste (Instalações Elétricas).

Os interessados devem procurar as prefeituras do município onde a Unidade Móvel estará instalada. Já em Curitiba a população pode entrar em contato por meio da Agência do Trabalhador.

GALERIA DE IMAGENS