Agências do Trabalhador intermediarão 11 mil vagas para a Klabin 22/05/2019 - 15:20
O Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho será o responsável por intermediar as 11 mil vagas de empregos que serão geradas pela Klabin para a construção da unidade industrial no município de Ortigueira, no Norte do Paraná. As tratativas foram alinhadas ontem (21/05), durante reunião na sede da empresa.
Os postos de trabalho serão abertos por meio do projeto Puma II – que abrange a construção de duas máquinas de papel com produção de celulose integrada, num investimento de R$ 9,1 bilhões.
A diretoria de Projetos da empresa explicou que a construção vai abrir mais de 11 mil postos de trabalho na região e a companhia estima iniciar as atividades da nova planta em 2021. De acordo com a Klabin, a maior parte dos equipamentos será instalada na primeira etapa do projeto. Com isso, aproximadamente dois terços dos recursos previstos para a implantação da nova planta ocorrerão entre 2019 e 2021.
As vagas estarão disponíveis para a população no segundo semestre de 2019. Segundo o diretor do Departamento do Trabalho, Eder Colaço, “essas vagas serão disponibilizadas para as Agências do Trabalhador de todo os estado no intuito de aumentar e tornar mais efetiva a geração de emprego e renda no Paraná”.
MAIS EMPREGOS - A ação do Departamento do Trabalho atende a determinação do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, de um formato proativo de captação de vagas a serem intermediadas pelas Agências do Trabalhador de todo o Estado. Os técnicos do Departamento Estadual do Trabalho já realizaram, desde o início da gestão, reuniões com diversas empresas e em diversos municípios com o objetivo de aumentar a oferta de vagas de empregos conforme orientação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.
“Isso se deve ao empenho e dedicação da equipe do Departamento Estadual do Trabalho, que neste início de gestão circulou o Estado todo atrás de novas parcerias e fazendo a capacitação dos agentes profissionais que atuam nas agências”, ressaltou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.