Agências do Trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana aumentam vagas e zeram fila do seguro-desemprego 24/06/2019 - 17:50
As Agências do Trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana aumentaram em 30% o número de vagas para o agendamento do seguro desemprego e acabaram com o tempo de espera nos atendimentos do seguro nos postos. Aumento foi devido à disponibilização da opção online de agendamentos para o dia seguinte, proposta pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, aos profissionais que atuam no departamento responsável.
Segundo Leprevost, “com esta ação nós diminuímos o tempo médio de atendimento, aumentamos nossa carga diária de seguros e conseguimos acabar com a movimentação entre as cidades, fazendo com que os agendamentos sempre estejam á disposição dos trabalhadores”.
De acordo com chefe do departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, Eder Colaço “unificamos os horários para disponibilizar os agendamentos de maneira online para os dias seguintes, a partir das 8h30”.
GESTÃO EFICIENTE - Os servidores do Departamento do Trabalho da Sejuf realizaram o contato com as agências e realizam capacitações e treinamentos com os profissionais municipais das agências do trabalhador para que seja possível diminuir em todos os postos de atendimentos o tempo de espera para o seguro desemprego. “Temos como objetivo nesta gestão expandir para todo estado e ampliar todos os atendimentos nas agências, zerando filas, empregando pessoas e gerando mais renda aos trabalhadores paranaenses”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná.