Agência do Trabalhador de Curitiba oferece 2.409 oportunidades de emprego com carteira assinada e retorna atendimento presencial com horário marcado 28/06/2021 - 11:51

A Agência do Trabalhador de Curitiba, vinculada a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento está sendo feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados em buscar uma oportunidade de emprego devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria, através do endereço www.justica.pr.gov.br/trabalho

Nesta semana estão sendo oferecidas 2.409 oportunidades de empregos com carteira assinada nas empresas do Paraná. Dessas vagas, 1.052 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

As vagas ofertadas nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços e comércio. As principais oportunidades disponíveis são para auxiliar de linha de produção (1.283 vagas), abatedor de aves (188 vagas) e alimentador da linha de produção (164 vagas).

Além de oferecer vagas de emprego, a Agência do Trabalhador de Curitiba também oferece os serviços de cadastro e consulta de vagas, habilitação do seguro desemprego e oferta de linhas de microcrédito para pequenos negócios. O empréstimo é feito por meio de uma parceria com a Fomento Paraná, através dos programas Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense, e oferece crédito de até R$ 20 mil com três meses de carência e prazo total de 36 meses para pagamento.

Segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “este é mais um caminho para promover a retomada da economia e facilitar a geração de emprego e renda”, comenta Ney Leprevost.

Nas demais Agências do Trabalhador o horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios segue as determinações das prefeituras, tendo em vista os Decretos Municipais de enfrentamento da calamidade decorrente da Covid-19 no Paraná.

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).